CRAS realiza curso de Pintura em tecidos

Artesão de pintura em tecido.

Artesão de pintura em tecido. O objetivo do curso é potencializar o desenvolvimento da atividade artesanal impulsionando o resgate cultural do artesanato, pintura em tecido, bem como a geração de renda e de postos de trabalho adequadas às técnicas necessárias à atividade. Assim, o CRAS da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em parceria com o SENAC de São Luiz Gonzaga, vem realizando vários cursos, um deles é o curso de técnicas de pintura em tecido. A qualificação gratuita é um dos compromissos da Administração Pública Municipal. Pois, é através do CRAS, que se investe cada vez mais em diferentes cursos para a população porto-xavierense, atendendo jovens e adultos, priorizando ações de formação profissional e atividades de promoção social, favorecendo o aumento de renda, a integração e a ascensão social das pessoas, a partir dos princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania. As matrículas serão no dia 28 de outubro de 2015, às 08h na sede do CRAS, e terá a disponibilidade de 20 vagas. A carga horária será de 188h, com os seguintes componentes curriculares: Integração e Orientação Profissional; Comunicação e Expressão; Psicologia Organizacional; Empreendedorismo; e Técnicas de Pintura em Tecido. Para ter acesso ao curso exige-se idade mínima de 15 anos e escolaridade Ensino Fundamental Incompleto.  O período do curso será de 03 de novembro de 2015 a 25 de janeiro de 2016, de segundas as sextas-feiras, das 14h30min às 17h30min. Os documentos necessários para matrícula são: Carta de encaminhamento (Sistec); CPF e RG; Comprovante de residência; Histórico escolar ou atestado de matrícula. Lembrando que todas as informações descritas na inscrição deverão ser comprovadas mediante documentação, no ato da matrícula. Maiores informações pelo telefone 3354-07350.