Ações da Campanha “Faça Bonito” são desenvolvidas

Banner instalado na praça busca incentivar a conscientização da comunidade

Por todo o país diversas ações da Campanha “Faça Bonito” estão acontecendo. Em Porto Xavier a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação por meio do CRAS e CREAS vem desenvolvendo uma série de atividades que objetivam trabalhar a conscientização das pessoas ressaltando a importância do envolvimento de toda a sociedade no combate a violência sexual contra crianças e adolescentes.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação com a causa junto à sociedade. Esse símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

Na última semana foi instalado na Praça Municipal de Porto Xavier o banner de divulgação da Campanha, que tem a proposta de enfatizar a responsabilidade da comunidade na hora de denunciar a violência sexual contra crianças e adolescentes no município..

Quanto mais os propósitos da Campanha forem divulgados, maior será à força de mobilização. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime, denuncie: disque 100 ou procure o Conselho Tutelar. ?