Assistência social promove sua tradicional festa junina

Arraiá contou com comidas típicas e brincadeiras

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) promoveram na tarde da última quarta-feira (29/06) sua tradicional festa junina. O evento reuniu todos os participantes de grupos e oficinas atendidos pela Secretaria, além de convidados especiais e autoridades municipais.

À tarde de sol e temperatura agradável estava convidativa para confraternização e assim foi o Arraiá CRAS e CREAS 2016, repleto de integração, alegria, comidas típicas e brincadeiras. As atividades iniciaram às 14h sob os comandos da Assistente Social Ana Paula Gottardo, que com muita energia recepcionou os visitantes, apresentou as autoridades e todos os colaborados que trabalham na Secretaria.

Diferente dos outros anos, a edição 2016 aconteceu no pátio da Secretaria, frente ao CRAS e como nas outras festas já realizadas, contou com um expressivo número de participantes. Em sua fala, o Vice-Prefeito Fábio Bratz, representando a Administração Pública Municipal, evidenciou a beleza da decoração e a importância de momentos como esse, que não só celebram a data de São João, mas também é uma oportunidade de integração e confraternização entre as pessoas.

As brincadeiras organizadas pelas monitoras integraram gerações, das crianças as idosas, alegraram á todos proporcionando ótimos momentos vivenciados. Estiveram presentes representantes dos grupos ASEMA, Pingo de Gente, PCD, Idosas, PROJOVEM, CÂMBIO e PAIF. Também fizeram parte da festa, as visitadoras do programa Primeira Infância Melhor (PIM) e as professoras e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho do Céu.

Para a Secretária de Assistência Social, Sandra Machado, a expectativa da festa foi superada já que o número de participantes foi superior ao esperado e todas as atividades previstas puderam ser desenvolvidas com sucesso. Da mesma forma, a Secretária destaca seu agradecimento “fica registrada a gratidão a toda nossa equipe, estamos felizes por vivenciar mais este momento de integração com os nossos grupos, não apenas por hoje ser um dia festivo, mas porque verdadeiramente acreditamos que nosso trabalho faz a diferença na vida das pessoas”.