PROJETO “CATAVENTO” É DESENVOLVIDO COM SUCESSO

Atividades foram encerradas na quinta, 20 de outubro

As equipes do CRAS e CREAS da Secretaria Municipal de Assistência Social e  a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto (SMECD) desenvolveram com sucesso a edição 2016 do projeto “Catavento”. Com objetivos de fortalecer vínculos familiares  e provocar reflexões acerca da importância dos estudos, foi desenvolvido diversas atividades, dentre as quais se podem destacar: palestras, brincadeiras e confraternizações.

Nesta semana foi realizada a segunda e última fase que consistiu em levar brinquedos para as Escolas Municipais. Na segunda, as Escolas Érico Veríssimo e Presidente Arthur da Costa e Silva receberam os brinquedos. Já na terça foi à vez da Escola Machado de Assis. Na quarta pela manhã a Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado recebeu o projeto e a tarde a Escola Dona Irene Feier. Fechando o cronograma, na quinta-feira a Escola Santos Dumondt esteve recebendo as atividades relacionadas ao projeto.

É válido destacar que cada escola participante do projeto teve como compromisso entregar um desenho e um slogan desenvolvido pelos alunos para participar do concurso que resultará no material que será utilizado para divulgar o projeto no próximo ano. A divulgação do resultado do concurso deve ser feita no início de dezembro.