CRAS E CREAS REALIZAM, “PROJETO PÁSCOA FAMÍLIA E COMUNIDADE”

Projeto contará com encenação do Espetáculo “Paixão e Morte de Cristo”

Os Programas "CRAS e CREAS" trabalham com famílias em situação de vulnerabilidade social e muitas vezes em situação de risco social, que simbolicamente precisam realizar a passagem das trevas para a luz, precisam transformar dificuldades em habilidades, e desta forma a Páscoa torna-se um período oportuno para a reflexão sobre renovação.

Pensando que todas as famílias, não apenas as atendidas pelos programas precisam resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através dos Programas “CRAS e CREAS” realizam o “Projeto Páscoa Família e Comunidade”.

Dentro do cronograma, foi realizada a decoração da Praça Municipal, trevo de entrada da cidade e do Porto Internacional, com coelhos gigantes, em bicicletas e até em barcos para visitação e apreciação da comunidade.

O “Projeto Páscoa Família e Comunidade” têm abrangência municipal, e conta com parcerias, como: LEO CLUBE, Visitadoras do PIM, APAE e Escolas Municipais e Estaduais.

Para o dia 09 de abril, com inicio às 16h, na Praça Central está sendo programado um momento único destinado a toda comunidade, com brinquedos infláveis, Caça ao Ninho, e apresentações de Igrejas de nossa cidade, e às 19h30min, a Encenação do Espetáculo “Paixão e Morte de Cristo” apresentado por um grupo teatral da cidade de Cerro Largo.