Santos Dumont foi a primeira escola a receber o projeto CATAVENTO 2018

Edição do projeto teve inicio hoje pela manhã

Na manhã dessa Terça-feira (07), iniciou mais uma edição do projeto CATAVENTO 2018, que visa aproximar o CRAS E CREAS das escolas, através de encontros com alunos e familiares. O tema do projeto é: SEMEAR, tendo objetivos principais provocar a reflexão sobre a importância da leitura e da preservação ambiental. A primeira visita foi na Escola Estadual de Ensino Fundamental Santos Dumont, onde contou com a presença de convidados e autoridades do município que destacaram a importância do projeto de ser aplicado nas escolas. A Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Ledy Richter, destacou a importância da leitura, já a Promotora de Justiça Ecléia Silvani Deuschle, ressaltou a importância dos cuidados e preservação do meio ambiente. A turma do Sitio do Picapau Amarelo através de uma peça de teatro reforçou a importância de ambos os assuntos, uma planta de jabuticabeira foi plantada nas dependências da escola com a ajuda da Secretária de Assistência social e Habitação Iodete Kaiser. A próxima visita será na escola Dona Irene Feier, na quarta-feira, 08 de agosto.