FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO

Um dia divertido para todos os idosos participantes

No 1º dia do mês de outubro, o Brasil inteiro celebra o Dia do Idoso, fase conhecida como melhor idade, uma época para preocupar-se menos, aproveitar mais e colher os frutos plantados. Por isso, para comemorar esta data tão especial, a Administração Pública de Porto Xavier em parceria com o CRAS e CREAS promoveram, nessa terça-feira, 30 de outubro, mais uma edição da Festa do Idoso.

O evento iniciou pela manhã, com recepção aos idosos pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Pós recepção, ocorreu a Sessão Solene, realizada pela Câmara Municipal de Vereadores, onde foram homenageados casais que já completaram 50 anos ou mais de casados, com a entrega de certificados, pelas mãos do Prefeito Municipal em Exercício, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Vereadores. Na oportunidade, o Prefeito em Exercício Gilberto Domingos Menin e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Iodete Guedes Kaiser, deram boas-vindas e parabenizaram os idosos pelo seu dia. “Este momento de integração e festa é uma forma de reconhecimento e gratidão da Administração pelos idosos”, afirmaram. Também agradeceram a todos que trabalharam para que o evento pudesse ser realizado.

Em seguida, um almoço preparado com muito carinho e dedicação foi servido. E para embalar essa grande festa, durante a tarde, muita dança e diversão por parte dos idosos.