ATIVIDADE VISA O FIM DA VIOLÊNCIA FEMININA

O vídeo será exibido nos próximos dias.

A maioria do adultos e adolescentes sabem que a violência contra a mulher é crime e pode ocasionar punição, como por exemplo, a prisão do indivíduo agressor. Mas e as crianças? Muitas não sabem que isso é errado, por este motivo, é importante ressaltar que os pais, responsáveis, professores e demais conversem sobre o assunto com as crianças explicando porque não se deve violentar ou bater em mulheres.

Tendo por incentivo um vídeo original da Prefeitura de Macapá, no Amapá, a Assistente Social Ana Paula Gottardo, a Psicóloga Liliana Kaiser com apoio da monitora Josiane e do Estagiário da Assessoria de Imprensa Carlos Fontela, durante os dias 11 e 12 de fevereiro, na parte da manhã, realizaram a gravação de um vídeo que tem por objetivo a reflexão e prevenção da violência contra as mulheres. A atividade foi realizada com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. A atividade é mais uma ação ligada ao projeto “FLOR MULHER”, que objetiva o fim da violência feminina.

O vídeo que será exibido nos próximos dias para os alunos é um bom momento para os mesmos refletirem sobre o assunto que também está sendo trabalhado em sala de aula. A Assistente Social Ana Paula disse da importância de aplicarmos e desenvolvermos projetos como esse com as crianças, também destacou “Através dessa atividade de áudio visual, que será divulgada nos próximos dias, as crianças e adolescentes irão passar uma mensagem de reflexão para as próprias crianças, adolescentes e também adultos, foi uma maneira pensada pela equipe técnica para se trabalhar esse assunto importante em uma maneira leve, dinâmica e interativa”, disse.