PROJETO “FLOR-MULHER” FOI UM SUCESSO

O CTG Corredor Missioneiro ficou lotado de mulheres

No último sábado (30), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Emater realizou o “Dia da Mulher”, ação integrante do “Projeto Flor-Mulher” que objetiva promover o empoderamento e a valorização feminina, além de, homenageá-las pelo Dia da Mulher, comemorado em 08 de março.

O evento contou com a participação de mais de 800 mulheres e foi marcado pela palestra teatral “Flor Saúde Mulher”. Além disso, ocorreu uma Sessão Solene em Homenagem às Mulheres, organizada pela Câmara Municipal de Vereadores, apresentação das candidatas a soberanas de Porto Xavier; almoço; e música ao vivo por conta da banda Musical Companhia Sul.

Durante a sessão solene, Prefeito Municipal Vilmar Kaiser parabenizou todas as mulheres: “Parabenizo a todos os envolvidos na execução deste projeto e também a todas as mulheres pelo Dia da Mulher e alerto que devemos respeitá-las e valorizá-las”.

Ao fazer o uso da palavra, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Iodete Kaiser, destacou que o evento superou as expectativas: “O evento foi além do esperado, preparamos tudo com muito carinho e amor. Com a união e força conseguimos proporcionar para cada uma das mulheres portoxavierenses um dia muito especial”, disse.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Eliomar Kretschmer, homenageou as mulheres com uma linda mensagem.

O evento contou com a cobertura da Rádio Amizade FM, que permaneceu no evento durante as programações.