FÓRUM PERMANENTE DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ALTAS HABILIDADES.

No Fórum foram realizadas diversas oficinas.

Na terça-feira (09) em Santo Antônio das Missões, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Secretaria Municipal de Saúde estiveram participando do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiências e Pessoas com Altas Habilidades.

O Fórum é realizado pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS). O COEPEDE atua como parceiro, suas funções são de incentivar, apoiar e promover eventos, estudos e pesquisas na área da deficiência, visando à qualidade dos serviços prestados pelo Estado e entidades afins.

No Fórum foram realizadas diversas oficinas. São elas: Acessibilidade Arquitetônica, Comitê Gestor, Paradesporto e Políticas Públicas Altas Habilidades. Todas visam desenvolver a comunidade do município, ensinando situações básicas sobre as políticas públicas envolvidas na causa.