CHÁ DAS VOVÓS É MARCADO COM HOMENAGEM DOS NETOS

Uma tarde encantadora!

Uma tarde encantadora e emocionante, e que certamente ficará guardada na memória e nos corações das vovós, que estiveram presentes na tarde de quarta-feira, 31 de julho, no Chá das Vovós, realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

O Chá das Vovós é uma ação do Projeto Com Viver, o qual é promovido pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS e CREAS, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e EMATER, com o objetivo de promover o debate e reflexão sobre ações preventivas em dizer não à violência contra os idosos, bem como, desenvolver ações de convivência e fortalecimento de vínculos.

Com a existência de inúmeros tipos de violência contra os idosos, como por exemplo, a violência física, psicológica, negligência ou abandono, entre outros, o projeto busca conscientizar sobre a importância do respeito a pessoa idosa, promover espaços de reflexão e convivência e avaliar o Estatuto do Idoso.

A tarde foi encantadora, primeiramente, pelo espaço ornamentado e organizado, as vovós, flores do CRAS, tiveram uma linda surpresa. Em um determinado momento, as vovós fecharam os olhos e refletiram sobre sua importância, mal imaginavam o que estava por vir. Quando as vovós abriram os olhos, uma surpresa, os netos estavam no palco, local que fizeram uma linda apresentação da importância do dia da vovó e do vovô.

Estiveram presentes, o Prefeito Vilmar Kaiser; Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Iodete Kaiser e o Vice-Prefeito Gilberto Menin, os quais deixaram uma linda mensagem para o público de vovós presentes no evento. Para embalar a tarde, a animação ficou por conta de Jeferson Schermann e seu filho, com músicas de arrastar o pé na pista de dança.