PALESTRA COM TIAGO LINCK MARCA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA.

O CTG Corredor Missioneiro ficou lotado!

Na quinta-feira, 22 de agosto, o CTG Corredor Missioneiro foi palco de uma palestra incrível e emocionante com Tiago Linck “Superando Limites” e a realização da 2ª Edição do Projeto Constelações, evento este, promovido pela APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por intermédio do CRAS e CREAS.

Nos turnos da manhã e tarde as palestras foram voltadas aos alunos das redes municipal e estadual, famílias e usuários da APAE e CRAS, servidores públicos municipais. Já no turno da noite a palestra foi direcionada para a comunidade em geral. Com uma história de superação, emoção e muito amor, os pais de Tiago, iniciaram a palestra com depoimentos desde o princípio, quando o filho ainda na barriga da mãe, foi diagnosticado com síndrome Tetra-amelia, porém, hoje com o auxílio, realiza diversas atividades, como brincar, escrever, estudar, jogar futebol, entre outras.

Logo em seguida, Tiago entrou no palco, com um grande sorriso no rosto começou a contar sua história de superação, trazendo a mensagem de que tudo é possível, basta acreditar. Tiago relembrou do seu encontro com Nick, um Australiano que possui a mesma síndrome que Tiago, o encontro foi nos estúdios Globo, em 2016, no Programa Caldeirão do Huck.

Ao final, depois de emocionar a todos, Tiago foi aplaudido em pé pelas pessoas que estavam presentes no evento. Seguidamente, Tiago recebeu mimos da APAE e da Administração Pública Municipal.

O Prefeito Municipal em Exercício, Gilberto Menin, parabenizou o Presidente da APAE, Altemir Rota, e os demais pela organização do evento, e disse. “Fui muito tocado pela palestra, precisamos valorizar a cada dia nossa vida, valorizar nossa família, pois precisamos ser seres humanos melhores, sempre fazer o bem e jamais desistir”.

O evento também contou com a 2ª Edição do Projeto Constelações, caracterizada pela exposição fotográfica dos usuários da APAE, CRAS e CREAS. Realmente, foi um dia de muito aprendizado e de lições de vida, em que Tiago de apenas 12 anos, juntamente com sua família, conseguiram transmitir a sua mensagem de valorização à vida, motivação e reflexão.