LOJAS QUERO-QUERO ENTREGA CESTAS BÁSICAS À SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ao total, 74 cestas básicas foram entregues.

A manhã desta quarta-feira, 27 de maio, foi marcada por solidariedade. A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Porto Xavier recebeu 74 cestas básicas. Organizada pela Advent Internacional, Lojas Quero-Quero e seus colaboradores, a campanha “Desafio do Bem” arrecadou mais de trezentas toneladas de alimentos, rendendo cerca de 26 mil cestas básicas, distribuídas nos municípios em que a rede de lojas está presente.

“O objetivo é auxiliar os municípios em meio a pandemia do novo coronavírus. Entendemos que o mundo vive um momento muito difícil e nada mais importante que praticarmos o bem e ter a possibilidade de chegar até as pessoas e ajudá-las a ter um momento diferente. Devemos seguir otimistas e confiantes que tudo vai passar”, disse o Gerente da filial da loja Quero-Quero de Porto Xavier, Elias Hilguert Werle.

Durante seu pronunciamento, o Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, agradeceu a empresa pela ação e informou que a doação das cestas básicas é muito bem-vinda. “Parabenizamos a empresa Quero-Quero pela bela iniciativa de fazer o Desafio do Bem. Muitas famílias do município serão beneficiadas com as cestas básicas, principalmente neste momento crítico e difícil que todos nós estamos enfrentando”, destacou Kaiser.

Segundo a Assistente Social, Ana Paula Gottardo, não é possível destinar cestas básicas à todas as famílias que possuem necessidade. Devido a isso, foi realizada uma avaliação técnica social, onde foi priorizado destinar as cestas básicas as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.