CHÁ DAS VOVÓS 2020 É MARCADO COM HOMENAGEM DOS NETOS

Profissionais do CRAS e CREAS fizeram uma homenagem à domicílio para cada vovó.

Tradicionalmente o Chá das Vovós acontecia no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, porém, devido a pandemia do Covid-19, a ação do projeto Com Viver foi realizada de forma diferente em 2020. Nos dias 28 e 29 de julho, a equipe de profissionais do CRAS e CREAS fizeram uma homenagem à domicílio para cada vovó.

“Para que pudéssemos realizar a 4ª edição do Chá das Vovós, nossa equipe da Secretaria, CRAS e CREAS, foi até a casa de cada senhora ou idosa que participa do nosso grupo Flores do CRAS. Elas foram presenteadas com uma homenagem dos netos, através de fotos e áudios emocionantes. Entregamos álcool gel e sabonete líquido. Levamos também alimentos para que elas pudessem ter um chá da tarde muito especial sem sair de casa”, disse a Assistente Social, Ana Paula Gottardo.

“Em decorrência da pandemia do coronavírus, nós precisamos nos reinventar e readequar os nossos projetos para que pudéssemos continuar prestando atendimento aos nossos grupos. A visita às vovós foi uma iniciativa da própria secretaria, com o propósito de levar emoção e carinho até as nossas idosas”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Iodete Kaiser.

Como mencionado anteriormente, o Chá das Vovós é uma ação do Projeto Com Viver, o qual é promovido pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS e CREAS, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto tem o objetivo de promover o debate e reflexão sobre ações preventivas em dizer não à violência contra os idosos, bem como, desenvolver ações de convivência e fortalecimento de vínculos.

Nesta quinta-feira (30), um álbum com todas as fotos da ação estará disponível na página da Prefeitura de Porto Xavier, no Facebook.