INTERNACIONALIZAÇÃO DO CAMINHO DAS MISSÕES

Peregrinos concluíram o percurso no último domingo (29/10)

Com chuva começou e com chuva terminou a primeira caminhada experimental da internacionalização do Caminho das Missões Jesuítico-Guarani. Os peregrinos iniciaram o roteiro dia 12 deste mês, em Corpus e San Ignácio, na Argentina e concluíram o percurso no último domingo (29/10), em frente a Catedral Angelopolitana de Santo Ângelo, região das Missões/RS/Brasil. O grupo, que saiu de Entre-Ijuís, chegou na capital missioneira por volta das 18h30 minutos, quando foram recepcionados com a calorosa acolhida do povo missioneiro.

PRÓXIMA CAMINHADA

No Brasil/RS/região das Missões, os peregrinos estiveram em Porto Xavier; Assunção do Ijuí (Roque Gonzáles); Pirapó; São Nicolau; São Luiz Gonzaga (São Lourenço); Caibaté (Caaró); São Miguel das Missões, e São João Batista (Entre-Ijuís). Do lado argentino, Corpus; San Ignácio Mini; Loreto; Santa Ana; Cerro Azul; Santa Maria la Mayor; Itacaruaré, e San Javier. "Não temos palavra para expressar nossa gratidão aos prefeitos, secretários municipais e demais envolvidos no setor de turismo da região das Missões. Fomos muito bem recebidos em todos os lugares por onde passamos. São emoções que ficarão para sempre guardadas em nosso coração", destacou Marta Benatti, da Operadora de Turismo Caminho das Missões.

Ao final do evento, que contou com a apresentação cultural do coral guarani Jeguata Pyau e show com a acordeonista Marines Siqueira, cada um dos peregrinos recebeu uma moção honrosa, em homenagem a representatividade da participação da primeira caminhada experimental da internacionalização do Caminho das Missões Jesuítico-Guarani. A próxima Caminhada será nos dias 1 a 18 de fevereiro de 2018. Prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas, secretários municipais, vereadores, imprensa, empresários e comunidade em geral estiveram presentes na solenidade festiva, que em razão da chuva, foi realizada dentro da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo.

Estiveram representando a Administração Pública Municipal de Porto Xavier, o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovídio Kaiser e o Diretor do Departamento de Fomento Industrial, Comercial e Eventos Alexandre Figueiredo.