PORTO XAVIER RECEBE GRUPO DE TURISTAS


O Município de Porto Xavier chama a atenção de quem por aqui passa, principalmente pela sua beleza, seu majestoso Rio Uruguai e com uma cultura local que impressiona, é destaque em diversos setores, como por exemplo, na agricultura e no empreendedorismo e está sempre em crescimento.
No último final de semana, um grupo de turistas organizado pela Tekoha – Viagens e Turismo estiveram em visita à Porto Xavier. Recepcionados pelo Prefeito Gilberto Menin e pelo Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul Ovídio Kaiser iniciaram seu roteiro turístico junto ao Porto Internacional, de onde realizaram um passeio de Lancha. Posteriormente o grupo dirigiu-se até a praça Ferdinando Albino Wend, para aquisição de produtos do Free Shop, na sequência deslocaram-se até o Cerro Pelado, realizando uma trilha de subida ao cerro, contemplando o pôr-do-sol e a lua cheia nas Missões.
Além da sentir a energia que o local transmite, os turistas tiveram a oportunidade de acompanhar o espetáculo “A volta do Monge”, uma das lendas existentes nessa região missioneira.