Administração Pública Municipal participa de Reunião Pró-Ponte em San Javier

Autoridades brasileiras e argentinas reuniram-se para elaborar um estudo alternativo para o local da ponte.

Na Argentina, nesta quarta-feira (10) no Gabinete do Prefeito de San Javier, foi realizada uma reunião de caráter local, em que participaram o Prefeito Vilmar Kaiser, presidente da Comissão Pró-Ponte, o Vereador Paulo Zilli, representando a Câmara de Vereadores e Ovídio Kaiser Coordenador do Projeto e Articular oficial da AMM. San Javier, esteve representada pelo Intendente Ênio Lemes Presidente da Comissão Argentina, Hugo Gomes secretário de Integración y assuntos Internacionales, Cristian Nuñes Secretário de Governo além de outras lideranças.

Foi decidido e aprovado nesta reunião a apresentação de um estudo alternativo, em nome das duas localidades, para a localização da Ponte através do Ante Projeto, que seja mais viável economicamente e mais favorável para ambas as localidades o que constará em uma Ata devidamente firmada pelas lideranças, que será apresentado ao DNIT e aos demais órgãos intervenientes no processo.

As lideranças de San Javier por sua vez, farão uma ampla mobilização com vistas ao aceleramento do processo em curso, já que esta é uma Obra Binacional que deve estar em consonância com a legislação daquele país.