REALIZADA REUNIÃO PARA DISCUTIR ASSUNTOS IMPORTANTES DA PONTE INTERNACIONAL

A reunião contou com autoridades importantes dos dois países

A construção da Ponte Internacional que ligará Porto Xavier e a cidade Argentina de San Javier está mais perto de ser um fato concretizado. Na quinta-feira (02), o prefeito Vilmar Kaiser e o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul Ovidio Kaiser, deslocaram-se até San Javier para uma reunião com autoridades do “Plan Belgrano” que integra o Gabinete do Governo Macri em Buenos Aires e consultores da “Corporación Andina de Fomento-CAF”, além de representantes do Governo de Misiones, Prefeitos, Vereadores e Lideranças onde foram discutidos assuntos relevantes sobre a ponte internacional.

Pelo seu caráter de oficialidade essa reunião foi histórica, permitindo que nossa região pudesse demonstrar os avanços obtidos na concretização desse objetivo, desde a conquista dos recursos através da Bancada Gaúcha, até o momento presente com a elaboração do Anteprojeto já em fase final.

O Plan Belgrano, foi criado para desenvolver através de obras públicas o Noroeste e Nordeste Argentinos onde se inclui Missiones, seu representante e Coordenador Geral o Eng. José Ascárate e demais autoridades, ficaram impressionados com o avanço do Projeto e demonstrou o apoio do Governo Federal Argentino à essa iniciativa local.