SONDAGEM É CONCLUÍDA E AÇÕES EM BRASÍLIA SÃO REALIZADAS

A sondagem já foi concluída e ações em Brasília realizadas

Continuam os trabalhos pela tão sonhada Ponte Internacional. O processo de sondagem em rocha que consiste na perfuração da rocha, retirada de material e analise do mesmo, foi executado e concluído também na cabeceira do lado Argentino, em San Javier.

A burocracia que vem atrapalhando e dificultando o cumprimento de metas e prazos, também atrapalhou nesta fase, pois a empresa contratada pela Deltacon, foi impedida de ingressar em San Javier para executar esse trabalho. Foi necessário que a municipalidade de San Javier, contratasse uma empresa de Posadas, para o término do mesmo.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovidio Kaiser, quando questionam “Como foram perder os recursos disponíveis para este ano”? Temos aí uma amostra sucinta das dificuldades que enfrentamos dia após dia, relatou Ovidio.

AÇÕES EM BRASILIA:

Com apoio da AMM, Marcos Mattos, Secretário Executivo do DETUR Missões esteve em Brasília representando a Comissão para acompanhar o andamento dos trabalhos de análise e aprovação do Anteprojeto e sua inclusão como obra do PAC. Também, ocorreram reuniões na Secretaria Nacional de Transportes, no Ministério do Planejamento, no DNIT e Itamaraty.

A expectativa é de chegar em meados de 2019, com tudo aprovado para iniciar a licitação da obra pelo Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCI)