PONTE INTERNACIONAL

A formalização do Acordo da Comissão Mista Binacional repercutiu positivamente nos meios de comunicação da Argentina.

A formalização do Acordo da Comissão Mista Binacional, onde ficou decidido que a primeira Ponte a ser construída sobre o Rio Uruguai entre Brasil e Argentina, será a de Porto Xavier-San Javier e que será financiada com recursos nacionais, repercutiu positivamente nos meios de comunicação da Argentina.

O principal e maior Jornal de Buenos Aires, “El Clarin” destacou em manchete: “Brasil financiará un puente para llegar al sur de Misiones, com fondos aportados exclusivamente por los brasilenos”, e no texto fala da importância da obra para o desenvolvimento regional de ambos países e a perspectiva que se abre com a construção do Porto de Santa Ana, na Hidrovia do Rio Paraná para as exportações de grãos e produtos frigorificados de nossa região ao Continente Asiático.

O Jornal “El Território”, o Canal 12 de Televisão, a Rádio Província de Posadas entre outros veículos comunicativos, tem exaltado o projeto e festejado a celebração desse Acordo Binacional.

O Prefeito Vilmar Kaiser e o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul Ovídio Kaiser, participaram das festividades da “Semana de San Javier”. O evento realizou-se na cidade de Coirmã onde foi comemorado os 389 anos de Fundação da Redução Jesuítica batizada com esse nome e aos 141 anos da Refundação da cidade, em homenagem ao Padroeiro “São Francisco Xavier”.

O ato central que ocorreu na segunda-feira (03), contou com a presença do Vice-Governador do Estado, autoridades Civis e Militares e público em geral que compareceu à praça central para assistir a programação.

Na oportunidade, o Diretor de Eventos Alexandre Figueiredo, o Patrão, Posteiros e a Invernada Artística representada pelo Departamento Juvenil do CTG “Corredor Missioneiro” estiveram presentes. A Invernada Artística do CTG Corredor Missioneiro que fez duas apresentações, as quais foram muito aplaudidas.

A Administração agradece pelo convite e pela majestosa recepção calorosa, também, ao Intendente Ênio Lemes pela belíssima organização do evento.

PARABÉNS SAN JAVIER – “La Dulce”