PONTE INTERNACIONAL: ENGENHEIROS DO DNIT VISTORIAM LOCAL

O Secretário Ovídio Kaiser salientou que a visita dos Engenheiros é de extrema importância, sendo sinônimo de positividade!

Na manhã da última terça-feira, 28/08, o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser, Vice-prefeito Gilberto Menin e o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul Ovídio Kaiser, receberam no Gabinete, a visita dos Engenheiros, ED Marques e José Augusto Fracalossi Meister, do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes.

O motivo da visita dos Engenheiros é a execução da vistoria do local definido no Anteprojeto da Ponte Internacional, realizada em ambas as margens do Rio Uruguai, incluindo o Centro de Fronteira, com vista a elaboração do Projeto Básico Executivo, que será licitado em outubro deste ano.

Logo após a averiguação no lado Brasileiro, os Engenheiros, sempre acompanhados pelo Secretário Ovídio e o Vice-prefeito Gilberto, foram até San Javier/AR, onde os aguardava o Intendente Enio Lemes  e sua equipe, bem como o Intendente eleito para o próximo mandato, Matias Vilchez. As comitivas Brasileira e Argentina, juntamente com os técnicos, realizaram a identificação dos marcos e dos serviços de sondagem em rocha na cabeceira da Ponte nesta localidade.

À noite aconteceu uma reunião com a Comissão Pró-Ponte da AMM, ocasião em que foi apresentado um relato sobre o andamento do Projeto Executivo que está sob a responsabilidade do DNIT, bem como das verificações feitas em ambas as margens do Rio, oportunidade em que foi informado aos Prefeitos que está tudo correndo conforme o cronograma previsto e que a chamada da Licitação para a contratação de empresa que irá executar o Projeto Final, será feita no início de outubro.

O Secretário de Turismo, Ovídio Kaiser, salientou que a visita para a vistoria dos Engenheiros do DNIT é de extrema importância, sendo sinônimo de positividade. “É uma sinalização positiva, concluímos que o projeto está andando, realmente o DNIT está dando prioridade ao projeto da ponte”, diz o Secretário.

A Ponte Internacional será entre os países Brasil e Argentina, ligando as cidades de Porto Xavier/BR e San Javier/AR. A ponte resultará em mais agilidade na locomoção, aumento no fluxo de importação e exportação, economia e união entre os países.