INTERNACIONALIZAÇÃO DO CAMINHO DAS MISSÕES JESUÍTICO-GUARANI

Peregrinos estiveram visitando Porto Xavier

Na Argentina, em San Ignácio Mini, foi lançada a internacionalização do Caminho das Missões Jesuítico-Guarani, no dia 12 de outubro. Os peregrinos saíram de Corpus Christi, situado às margens do rio Paraná, divisa com o Paraguai.

Na tarde da última quarta-feira (18/10), os peregrinos foram recepcionados no Porto Internacional, com muita música, trova, para mostrar um pouco da nossa cultura gaúcha.

O Prefeito em Exercício Gilberto Menin, em sua fala agradeceu a estadia dos peregrinos em nosso município, destacando a importância deste trabalho, de manter a história do caminho das missões sempre acessa e evidenciada por onde eles passam.

ROTEIRO INTERNACIONAL

Serão 18 dias de caminhada percorrendo 410 quilômetros e passando por 04 patrimônios culturais mundiais. Argentina: Corpus; San Ignácio Mini; Loreto; Santa Ana; Cerro Azul; Santa Maria la Mayor; Itacaruaré, e San Javier. Brasil: Porto Xavier; Assunção do Ijuí (Roque Gonzales) e Pirapó . São Nicolau; São Luiz Gonzaga/São Lourenço; Caibaté /Caaró; São Miguel das Missões, São João Batista/ Entre-Ijuís e Santo Ângelo se uniram ao roteiro já existente no Brasil.

O evento de encerramento ocorrerá no dia 29 de outubro em frente à Catedral Angelopolitana/Santo Ângelo, com programação prevista a partir das 17 horas, incluindo shows e apresentações culturais, missa do encontro com o Anjo da Guarda, entre outras atrações para enaltecer a chegada dos peregrinos.